Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

BNDES Giro oferece crédito rápido para micro, pequenas e médias empresas

O Governo Federal anunciou, nesta quarta-feira (23), em cerimônia no Palácio do Planalto, uma nova linha de capital de giro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A BNDES Giro vai oferecer crédito para micro, pequenas e médias empresas, com aprovação das operações em até 24 horas e um spread bancário menor. A contratação da nova linha pode ser feita a partir da próxima segunda-feira (28).  
A BNDES Giro vai disponibilizar cerca de R$ 20 bilhões até agosto de 2018. O presidente da República, Michel Temer, destacou o impacto da criação da nova linha. “Com a medida, o BNDES dá uma injeção de vitalidade nas micro, pequenas e médias empresas”, afirmou.
O público-alvo da BNDES Giro são empresas com faturamento anual de até R$ 90 milhões. O prazo de pagamento pode chegar a 60 meses, com até seis meses de carência. As taxas de juros são de, no máximo, 10,5% a.a. “O grande ganho, além da redução da taxa de juros, é efetivamente a velocidade do acesso a esse crédito”, ressaltou o presidente da CAIXA, Gilberto Occhi.  Leia o texto na íntegra aqui.
(Agência Caixa de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário