Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

BNDES Giro: CAIXA registra aumento de 230% na contratação

Por Agência Caixa de Notícias 


Crescimento acompanha sinais de melhora na economia. Desde o final de agosto, linha passou a ter um processo de aprovação e liberação de recursos junto ao BNDES totalmente on-line


O boletim Focus, do Banco Central, divulgado nessa segunda-feira (4), ampliou a expectativa de crescimento do PIB brasileiro para 0,89% em 2017. O movimento acompanha os sinais de melhora na economia, que já se refletem no apetite por crédito das empresas. Apenas a linha BNDES Giro, antiga Progeren, teve aumento de 230% na contratação desde agosto.
“No mercado de crédito, os primeiros reflexos da retomada econômica são sentidos na busca por capital de giro”, explica Vicente Reckziegel, superintendente nacional de Negócios com Médias Empresas da CAIXA. “Com o aumento nas vendas, o empresário precisa de recursos para reforçar a sua produção.”
Esse movimento coincidiu com a remodelagem da BNDES Giro. Desde o final de agosto, a linha de capital de giro passou a ter um processo totalmente on-line. “É possível dar uma resposta em questão de segundos no processo de aprovação e liberação de recurso junto ao BNDES. Melhorou muito a experiência do cliente”, diz Reckziegel.
Na linha BNDES Giro, os juros são de, no máximo, 10,5% a.a e o prazo de pagamento pode chegar a cinco anos, com até seis meses de carência. “Não há destinação específica. Os recursos podem ser utilizados de acordo com a necessidade da empresa”, explica Reckziegel. A contratação pode ser feita em qualquer agência da CAIXA.
Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário