Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

FMI reforça que Brasil está contaminado pela crise mundial


A economia do Brasil voltará a crescer em 2010
O Fundo Monetário Internacional (FMI) está convicto de que a crise financeira mundial deve derrubar a economia do Brasil em 2009. O fundo prevê uma queda de 1,3% no valor das riquezas do Brasil produzidas este ano. Porém, o FMI aposta que a economia brasileira voltará a crescer em 2010, assim como todos os outros países.
As expectativas mostram que o impacto da crise mundial sobre a economia do Brasil está longe de ser uma "marolinha", conforme chegou a dizer o presidente Lula.
Para 2010, o FMI acredita que a economia do Brasil crescerá 2,5% e não mais 2,2% como apostava na divulgação anterior do documento Perspectiva Econômica Mundial (WEO, na sigla em inglês), publicado em abril _ segundo informações da Agência Estado.
Mesmo que retome o crescimento no ano que vem, a economia brasileira não chegará aos patamares conquistados em 2008, quando o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 5,6%. Porém, o importante é a economia sair do vermelho. Na prática, o PIB representa todas as riquezas produzidas no país. Tais como, produção da indústria, vendas do comércio, o consumo das famílias, a produção no campo, as exportações das empresas e os investimentos do governo em obras de infra-estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário