Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

CEF estuda adquirir participação de empresa de cartão de crédito

A Caixa Econômica Federal (CEF) estuda fazer novas aquisições de participações de empresas, por intermédio da Caixa Participações (Caixapar), segundo uma fonte do governo. Depois de adquirir considerável participação do banco PanAmericano, em dezembro do ano passado, o banco público, agora, pretende abocanhar fatia de uma empresa de cartão de crédito.

A ideia é estimular, ainda mais, o uso de cartão de crédito entre o público de baixa renda. Inclusive, entre aquele público que recebe recursos do programa Bolsa Família.

Inicialmente, se cogitava a compra de participação de uma pequena companhia do setor, para cumprir o objetivo inicial. Aliás, se previa a compra de fatia de uma empresa de grupos da Argentina.

Porém, no decorrer das negociações, surgiu uma divergência interna no banco público. Agora, "há uma grande movimentação para fazer uma participação mínima nas grandes marcas” _ contrariando a ideia inicial, de adquirir pequenas empresas. Dentre as grandes, destacam-se a Mastercard e Visa.

A CaixaPar _ subsidiária da CEF _ foi criada no auge da crise financeira internacional, no fim de 2008, com objetivo de salvar empresas com dificuldades financeiras. A empresa entrou em operação com capital inicial de cerca de R$ 2,5 bilhões.

Foto: fonte Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário