Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Alfabetização de Tiririca ainda é uma incógnita

A alfabetização de Tiririca permanece duvidosa, embora tenha sido aprovado no teste feito ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE).  O promotor de Justiça Maurício Lopes, acusador do palhaço, não se convence que Tiririca _  Francisco Everardo Oliveira Silva, deputado federal (PR-SP) eleito com mais de um milhão de votos _ tenha capacidade de interpretar textos.
Segundo Lopes, o palhaço Tiririca não acertou 30% dos testes realizados ontem pelo TRE. “Eu não vi 30% de acerto no ditado copiado. A leitura é melhor do que a escrita. Só que, segundo parâmetros do Ministério da Educação, para se considerar a pessoa alfabetizada não basta isso. Têm também interpretação e aritmética”, disse ele, segundo informações da Agência Estado.
O advogado Ricardo Vita Porto, que defende Tiririca, informou que seu cliente “escreveu e leu com 100% de acerto. Ele é alfabetizado, lê de ponta cabeça, lê qualquer coisa. Copiou ditado rigoroso”.
A dúvida é: Tiririca tem potencial para propor, emendar, alterar, revogar e derrogar leis no Congresso Nacional? Como permitir que alguém com a alfabetização duvidosa possa nos representar naquela casa?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário