Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Há um ano parlamentares alertaram sobre a compra do Panamericano pela CEF

O banco Panamericano começa a apresentar problemas financeiros um ano após ter sido  vendido, uma parte, para Caixa Econômica Federal por R$ 739 milhões. A cifra _ oriunda de impostos pagos pelo contribuinte _representou 49% das ações do banco do empresário Silvio Santos.
Em uma tentativa de salvar o Panamericano, o empresário Silvio Santos, controlador da instituição financeira, teve de recorrer a empréstimos na praça e dar como garantia todo seu patrimônio empresarial. Inclusive, o SBT e o Baú da Felicidade. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto: Silvio Santos oferece SBT e Baú como garantia para empréstimo de R$ 2,5 bi .

Em dezembro do ano passado, parlamentares tinham alertado sobre tal operação. O líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja (SC), disse, na época, que a decisão do governo era escandalosa. “O que está se fazendo agora é um escândalo: dando dinheiro para a Caixa Econômica comprar banco quebrado”, avisou na época o parlamentar. Leia aqui os detalhes publicados por este blog em dezembro de 2009.     

Saiba mais sobre o assunto: BC diz que socorro ao PanAmericano foi operação de caráter privado . Ou aqui: Caixa diz que consultores aprovaram contas do banco PanAmericano .

Nenhum comentário:

Postar um comentário