Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O impacto do pré-sal na educação

Por Viviane Monteiro/ Jornal da Ciência

As riquezas extraídas da camada de pré-sal representam “uma herança” bilionária da mãe natureza para a sociedade brasileira que, se investidas na área do conhecimento, em pesquisas, tecnologia e inovação, podem ajudar o Brasil a se posicionar como um novo “player” na economia mundial.

Naldo Medeiros Dantas
Essa é a opinião do secretário-executivo da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Naldo Medeiros Dantas, ao defender a proposta da SBPC e ABC de criar um abaixo-assinado em defesa de um montante da partilha dos royalties do petróleo da camada de pré-sal vinculado ao fomento à Educação, ciência, tecnologia e inovação (C,T&I).

Para ele, o Brasil precisa aproveitar essa oportunidade, única, já que as riquezas da camada de pré-sal não são infinitas, e dar um salto na área de conhecimento, o principal valor agregado de uma economia desenvolvida. Ele parte do principio de que o investimento na Educação é um dos ingredientes que faltam para o Brasil conquistar uma posição de destaque no mercado internacional. Clique aqui para acessar a matéria na íntegra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário