Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Rota 2030 lançará cursos gratuitos para capacitar profissionais de ferramentarias

A plataforma  Rota In Curso reúne mais de 50 cursos gratuitos


O Programa Rota 2030, iniciativa do Governo Federal com o objetivo de aumentar a competitividade do setor de ferramentaria da cadeia automotiva, ofertará cursos gratuitos para desenvolver profissionais desse segmento. O Rota In Curso será lançado em 26 de janeiro, às 16 horas.

Trata-se de uma plataforma completa, com mais de 50 cursos gratuitos, para desenvolver profissionais de ferramentarias da cadeia automotiva. A iniciativa faz parte da Linha IV – Ferramentarias Brasileiras mais Competitivas, do programa Rota 2030.

Serão ofertados cursos totalmente gratuitos e focados na formação técnica e gerencial nas modalidades presencial, semipresencial, EAD e EAD autoinstrucional. As capacitações são ministradas por reconhecidas instituições de ensino, como o SENAI.

Criado pelo Ministério da Economia, o Rota 2030 é coordenado pela Fundação de Apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (Fundep). O objetivo é solucionar as dificuldades de ferramentarias com baixa produtividade e defasagem tecnológica, capacitando a cadeia de ferramental de produtos automotivos para atingir competitividade em nível mundial.

A inscrição pode ser feita pelo link: https://bit.ly/3CLlGcC

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário