Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

domingo, 12 de julho de 2009

Nelson Machado deve ser o novo leão da Receita Federal
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, é um dos principais nomes cogitados para o comando da Receita Federal. Essas são as conversas de técnicos ligados ao Fisco que confirmam que a atual secretária Lina Vieira deve deixar o cargo nos próximos dias, a pedido do ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Nelson Machado é paulista. Nascido em José Bonifácio. Foi secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; ministro de Estado da Previdência Social; chefe de gabinete da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo; coordenou o programa de Modernização do Controle Interno e Administração Financeira da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo. Foi ainda diretor da Escola Fazendária do Estado de São Paulo.
Já Lina é funcionária de carreira. Pernambucana, ela entrou no Ministério da Fazenda em 1976 como auditora fiscal. Ela foi responsável pela Divisão de Fiscalização da Receita Federal em Natal, no Rio Grande do Norte e delegada do órgão no mesmo estado, dentre outras ocupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário