Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prêmio em reconhecimento ao desenvolvimento econômico do País


 A economista Maria da Conceição Tavares, que recebeu ontem o Prêmio Almirante Álvaro Alberto de 2011, pelas mãos da presidente Dilma Roussef, em um reconhecimento pela sua contribuição no  desenvolvimento econômico brasileiro, disse que a crise econômica da Zona do Euro não tem data para acabar.

“Espero morrer infeliz por não ser brasileira e feliz por não ser europeia, porque essa é uma crise longa”, disse a economista, nascida em Portugal, sentindo se orgulhosa por morar no Brasil desde sua juventude e fazer parte do desenvolvimento brasileiro.

Foto do MCTI: Na ordem: presidente do CNPQ, Glaucius Oliva, senador José Sarney, presidente Dilma Roussef, Maria da Conceição Tavares e ministro da pasta de CT&I, Marco Antônio Raupp _ ontem no Palácio do Planalto
 Agradecimentos
Ao agradecer a homenagem, a economista manteve a prática e fez uma avaliação sobre a atual conjuntura econômica brasileira, hoje, segundo disse, descolocada da crise econômica internacional. 

“Este ano estamos vivendo novamente uma crise mundial, isso é ruim. Mas desde 2009, quando começou a grande crise, essa a primeira vez que o Brasil não entrou em parafuso: não pediu moratória e nem interrompeu o crescimento, sinal de que estamos caminhando para a autonomia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário