Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Krieger defende liberação de recursos do FNDCT para saúde


Por Viviane Monteiro/Jornal da Ciência

A pressão legítima da comunidade científica pode ajudar a descontigenciar os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) que deveriam fomentar a pesquisa e o desenvolvimento da saúde. 

Eduardo Moacyr Krieger/CNPQ
A avaliação é do professor emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, Eduardo Moacyr Krieger, ao defender o aumento de investimentos em pesquisas médicas no Brasil e de pesquisadores ligados à área de saúde.

Os recursos do FNDCT, principal fonte de recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para investimento em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, começaram a ser contigenciados a partir de 2009, acomodando na casa dos R$ 2 bilhões.

"É necessário a comunidade científica buscar participar (mais desse debate) para corrigir as distorções", recomendou o professor, em seu discurso no lançamento do Fundo de Ação Global para Infecções Fúngicas (Gaffi, na sigla em inglês), na última segunda-feira (18) na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


A matéria na íntegra:

Krieger defende liberação de recursos do FNDCT para saúde

Krieger defende liberação de recursos do FNDCT para saúde




Nenhum comentário:

Postar um comentário