Trabalhou quase oito anos no Grupo Gazeta Mercantil, passou pelo Valor, DCI e revistas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

É “irrevogável” ida de Mercadante para Ministério da Educação


Já é dada como certa a ida de Aloizio Mercadante, atual ministro de Ciência e Tecnologia (MCT), para o Ministério da Educação. Fontes do governo confirmam que o petista paulista ocupará o lugar de Fernando Haddad que deixará a pasta para disputar a prefeitura de São Paulo.

Não existem ainda nomes confirmados para a vaga de Mercante no Ministério de Ciência e Tecnologia. Ontem o jornal O Globo noticiou que o atual secretário-executivo da pasta, Luiz Elias, “é o preferido” de Mercadante para ocupar o posto. O jornal, porém, informa que o ministro estaria com “dificuldades de emplacar sua indicação”. 

Histórico - Na verdade, Mercadante vem colhendo bons frutos políticos desde que decidiu permanecer na presidência do PT, em agosto de 2009 (a pedido de Lula, então presidente da República), quando ameaçou a sair da liderança do partido. Isso porque o PT se propôs a esquecer as acusações de irregularidades administrativas de José Sarney (PMDB) que acabou ganhando vida na presidência do Senado Federal. Ao divergir com seu partido, naquele momento, Mercadante disse que sua saída do comando do PT seria  “irrevogável”, decisão que durou pouquíssimas horas. Ou seja, até o momento em que ele ouviu apelos de Lula para que ficasse na presidência do partido.

Leia mais: O "Dia do Fico" do senador "Irrevogável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário